BREVE HISTÓRICO DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM FLORESTA - PE

0 comentários

                 No início da década de 70, o Evangelho começou a ser anunciado pelos Batistas na cidade de Floresta. O trabalho missionário realizado por irmãos americanos teve sua continuidade pelo Pr. Camilo, na época pastor da Igreja Batista de Cabrobó/PE, e também contou com a cooperação do Pr. Cícero Bezerra, na época, pastor da Igreja Batista de Belém do São Francisco/PE.
                 A Primeira Igreja Batista de Floresta começou a frutificar ainda nesta década, sendo os primeiros batismos os das irmãs Jovelina, Senhora Leal e Toinha.
            Esse primeiro momento de pregação do Evangelho na cidade de Floresta foi muito difícil, como muita perseguição e várias tentativas de impedir o avanço da congregação. Mas, com muita fé e perseverança, os crentes em Jesus Cristo prosseguiram e começaram a colher os frutos do árduo trabalho. Confirmando que o Senhor Deus estava no direcionamento de toda a obra missionária, acrescentando dia a dia os que iam sendo salvos.
                 No ano de 1995, o Pr. Alcides Novaes, que na época era o pastor responsável pela congregação em Floresta, repassou a mesma ao pastor José Zuca Alves, pastor esse que vinha da cidade do Recife/PE, atendendo ao chamado de Deus para pastorear essa congregação batista no coração do Sertão Pernambucano.
Com 20 membros batizados consolida-se então, a Primeira Igreja Batista em Floresta, sendo testemunhas desse momento solene membros das Igrejas Batistas de Belém do São Francisco, Águas Cumpridas, Caetés, e Abreu e Lima. O Pr. Zuca desenvolveu um relevante trabalho, cuidando as ovelhas que aqui congregavam e zelando pelo bom testemunho cristão diante da sociedade florestana, entre as ações de seu ministério está a construção da casa pastoral e a construção da estrutura do arco da fachada do templo.              
No ano de 2004, chegou ao campo de Floresta os missionários Carlos Alberto Nunes da Silva e sua esposa Elânia Corte Lima Nunes, que deram continuidade ao trabalho com a pregação do Evangelho de Jesus Cristo, intensificando evangelização através de estudos bíblicos nos lares, cultos ao ar livre, visitas domiciliares e pregação do Evangelho no templo local. E os frutos do trabalho continuam sendo colhidos, e vidas se rendendo aos pés de Cristo e a Igreja do Senhor Jesus crescendo tanto nos aspectos espirituais quanto patrimoniais.
                 Hoje, a Igreja conta com 65 (sessenta e cinco) membros e um número significativo de congregados entre crianças, adolescentes, jovens e adultos.
                 Além da sede, assistimos a 05(cinco) congregações nas cidades circunvizinhas: Carnaubeira da Penha, Itacuruba, Inajá, Tacaratu e Serra Talhada, sendo 04(quatro) delas em parceria com a Convenção Batista Pernambucano.
                 Hoje, ao completar 20 anos, reafirmamos que continua grande o desafio desta Igreja no intuito de alcançar o coração do povo florestano, tanto aos que habitam na área Urbana quanto na área Rural.

“Grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos cheios de alegria”.
Salmo 126.3


Postar um comentário

Deixe o seu comentário abaixo! Expresse a sua opinião!